Pesquisar este blog


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SOLIDARIEDADE, um exemplo a serguir!

Final de ano chegando, trocas de presente, família e amigos reunidos. É sempre bom juntar toda a galera, passar algum tempo junto se divertindo, muitas&muitas risadas, tirar fotos para registrar o momento.
O ponto central que eu quero compartilhar com todos vocês é uma palavra fundamental para que todo esse espírito Natalino e a comemoração do final de Ano tenha sentido, é a SOLIDARIEDADE.

A palavra solidariedade significa: “Sentimento que leva o homem a se auxiliarem mutuamente, Direito Compromisso pelo quais as pessoas se obrigam umas pelas outras.”

A Solidariedade nunca sai de moda e enobrece quem o pratica, o ato de doar, auxiliar outras pessoas que precisam de atenção é fundamental para o caráter humano, eu não digo apenas de bens matérias, mas de uma palavra amiga.

Na sua cidade quantas vezes você comprimentou o seu vizinho, conversou ou fez uma visitinha para as casas de abrigo de crianças ou o Lar da Velhice??? muitas vezes um comprimento e alguns minutos de conversa podem salvar vidas!

Muitas pessoas existentes no mundo tem carência de afetividade, de se ter um amigo, alguém que olhe por eles (as) e o ato de compartilhar os sofrimentos de outras pessoas é parar de olhar o proprio umbigo e seus pequenos problemas e exergar o proximo.

Em quase todas as cidades do país existem instituições criadas exclusivamente para esse fim, além de arrecadar e distribuir, entre os carentes, alimentos, agasalhos, brinquedos etc., essas instituições normalmente concentram seus trabalhos com crianças, promovendo sua educação, e com idosos, amparando-os e promovendo sua socialização.

Nessas tarefas as instituições de solidariedade/caridade têm sido exemplares, contribuindo, juntamente com as igrejas e outras organizações sociais, na obrigação do Estado de regular a sociedade.

Sabemos que com essas atividades não resolvem definitivamente os problemas sociais, que têm sua origem na distribuição da renda no país, porém, servem para amenizar a situação de calamidade de muitas famílias, dando comida a quem não a tem, e principalmente oferecendo esperanças e perspectivas de uma vida melhor para muitas pessoas.

Quero fazer um convite para todos vocês que chegarem a ler esse artigo: que tal olhar ao seu redor e ver as pessoas “famílias” que estão precisando de ajuda, de uma palavra amiga. Faça uma reflexão e olhe na sua casa, seja a roupa que você não usa mais “que esteja em bom estado”, brinquedos guardados, alimentos e doar a quem necessita. Acredito que encontraram uma maneira para ajudar e não haverá dinheiro no mundo que pague esse ato tão lindo de amor.

"Grandes oportunidades para ajudar aos outros raramente aparecem, mas pequenas delas nos cercam todos os dias."
( Sally Koch )

As pessoas que conseguirem de algum modo ajudar a quem precisa quiser deixar um comentário aqui no blog dizendo sobre a experiência seria ótimo, um exemplo a ser seguido.

Que Deus abençoe todos vocês!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário