Pesquisar este blog


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tour pelo Brasil ( Região Nordeste) ;}

Boa Tarde!!!
Que tal fazermos um tour pelo Brasil? Então vamos lá! 
Este post trará dicas de lugares de algumas regiões do Brasil ;]


Vamos começar pela Região Nordeste:
Na região nordeste temos vaaaaarios lugares, mas eu separei alguns para vocês.

• Alagoas: 
Museu Théo Brandão - Localizado em Alagoas, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore foi criado no dia 20 de agosto de 1975. Recebeu o nome de Théo Brandão, em razão de ter sido criada para abrigar a coleção de arte popular que o professor e folclorista Théo Brandão doou à Universidade Federal de Alagoas. (http://www.ufal.edu.br/entidades/museus/museu-theo-brandao).
 
• Bahia:
Museu Afro-brasileiro - O museu Afro-brasileiro de Salvador participa da lista dos raros museus direcionados a cultura negra no Brasil. Surgiu de uma cooperação cultural entre o Brasil e a África, uma parceria com o Ministério da Cultura, das Relações Exteriores juntamente com a prefeitura de Salvador, o governo da Bahia e a Universidade Federal da Bahia.  
(http://soteropolitanosdocentrohistorico.wordpress.com/2007/11/27/a-historia-do-museu-afro-brasileiro/).

Farol da Barra - Se a Bahia começou em Santa Cruz de Cabrália, Salvador nasceu na Barra. Foi lá que o navegador Américo Vespúccio descortinou, em 1501, a Bahia de Todos os Santos. A posse foi oficializada com a colocação do marco da coroa portuguesa, onde hoje estão localizados o Forte e o Farol da Barra. A vocação turística de Salvador já se fazia presente naquele momento. São quase duas praias, de tão diferentes. De um lado, o Porto da Barra é uma enseada de águas calmas e cristalinas, que fazem do trecho o mais famoso banho de mar da cidade. (http://ibahia.globo.com/sosevenabahia/barra.asp).

Pelourinho - Dá-se o nome de Pelourinho ao centro histórico da cidade de Salvador, no estado da Bahia, classificado como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
 • Ceará:
Jericoacoara - É um autêntico vilarejo de pescadores incrustado em um deserto de dunas é um Parque Nacional do Brasil.Com lagoas transparentes, mangues, mata de restinga, coqueirais, serrotes, formações rochosas, pedras moldadas pela força dos ventos, morros, toda sua extensão litorânea. É um lugar único e um impressionante cenário natural.
 O  Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses -  O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Raro fenômeno geológico, foi formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. Suas paisagens são deslumbrantes: imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. (http://www.turismo.ma.gov.br/pt/polos/lencois/index.html).

Palácio dos Leões- Um dos principais pontos turísticos do Maranhão, o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, guarda relíquias da história cultural e política maranhense dos séculos XVI a XX.
Uma construção neoclássica, guardada por leões esculpidos em bronze, o Palácio dos Leões possui cinco salões nobres e luxuosos onde ficam expostas 1.300 peças de arte. Pinturas, vasos, esculturas, mobiliário antigo, tapetes, pratarias, além de uma coleção de gravuras do teatrólogo maranhense Arthur Azevedo, fazem parte do rico e diversificado acervo. (http://www.secom.ma.gov.br/index.php/noticias/7-noticiadestaque-/636-palacio-dos-leoes-oferece-passeio-pela-historia-e-cultura-maranhense).

Tour pelo Brasil (Continuação) - http://quandodoismundoscolidem.blogspot.com/2012/02/tour-pelo-brasil-regiao-sudeste.html

...continua no próximo post. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário